sejam bem vindos.

Juntos podemos aprender se quizermos.

quarta-feira, 8 de junho de 2011


A justificação pela fé Romanos 5:1-2
Romanos  5:1Diz que sendo justificado pela fé, devemos ter paz com Deus  por nosso Senhor  Jesus Cristo.
Se a gente abrir nossa bíblia no evangelho de João 16:33, veremos que; o próprio Senhor Jesus complementa este assunto dizendo: Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições , mas tende bom ânimo; eu  venci o mundo.
A palavra de Deus nos deixa claro que Deus não está buscando sacrifícios para poder em troca deles  garantir a salvação e quando a bíblia nos fala para  observarmos  a misericórdia e não o sacrifício. De forma que;  o apostolo Paulo em sua carta aos coríntios capitulo diz: ainda que eu falasse a língua dos homens e dos anjos, se eu não tivesse amor de na da  valeria .
Mais adiante ele ainda afirma que, mesmo que ele desse o seu corpo para ser queimado e não tivesse amor de nada valeria.
Isso não quer de maneira nenhuma dizer que de nada valem os esforços que fazemos dia a dia para mantermos a obra de Deus ativa, quer sim nos alertar para que agente não comece se gloriar dessas obras e deixemos de lado o que de fato salva. ( á fé em nosso Senhor Jesus Cristo e no seu sacrifício resgatador  )  Ele sim é a nossa única fonte salvadora.
Então; diante todos os sacrifícios humanos a justificativa que vale apenas é a fé em nosso Senhor.
Voltando aos romanos 5 no versículo 2 Paulo escreve: pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da glória de Deus.
Este versículo também é respaldado pelo versículo 9 do capitulo 5 do evangelho de João que diz: Eu sou a porta; se alguém entrar  por mim salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens.
Aqui está a confirmação de que não precisamos de outro meio  para, e que não é pelo esforço humano que ganharemos a salvação, visto que Cristo tem em si próprio todos os elemento necessários  para  nos garantir a eterna salvação; Ele só é tudo que precisamos, e não é possível se acrescentar nada ao que já é perfeito e completo.
Fato é irmãos; que  Jesus Cristo tem que ser o nosso único elo de ligação com  Deus, e também é verdade que para obtermos intimidade com Ele basta nos dirigirmos a Ele com sinceras orações, sem rodeios, sem caras e bocas nem vãs repetições, seria até  caso de observarmos o modelo que ele nos deu  na oração do pai nosso.
Mas também  temos que lembrar do que fala a palavra de Deus, que a fé sem obra é morta, devemos então nos esforçar para unir a nossa fé com as obras da caridade conforme está escrito no versículo 3 de primeira tessalonicenses 1 que diz:
Lembrando-nos sem cessar da obra da vossa fé, no trabalho da caridade, e da paciência da esperança em nosso Senhor Jesus Cristo, diante de nosso Deus e pai.
Verdade é que é impossível  que uma pessoa que diz ter fé em Jesus queira passar toda sua vida indo e voltando da igreja sem nunca procura fazer nada pela obra de Deus; e que esforço seria este, e para que serviria?  O esforço a ser feito, não é, como já foi dito nada que possa garantir nem aumentar suas chances de salvação, tem que ser com certeza uma luta ilimitada em busca daqueles que ainda não aceitaram a sua justificação em Cristo Jesus.dito esto meus queridos, posso reafirmar que Deus espera de cada um de nós a disponibilidade para levar a todos os homens esta rica mensagem expressa em cada pagina da bíblia e posso  garantir que cada um dos que aqui estão já foram convidados por Cristo a aceitar o precioso presente da salvação  e isto não mérito de homem nenhum, é um dom gratuito de Deus.
Sua salvação foi garantida na cruz do calvário pois ali morreu por mim e por você Jesus Cristo de Nazaré. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário